Aulas de Reforço

São ministradas através de videoconferência – vídeo e áudio no HANGOUT do google diretamente com o Professor Mário Pinheiro às terças e quintas em 4 opções de horários :  20h às 20h30 / 20h30 às 21h / 21h às 21h30 e das 21h30 às 22h.

Atenção: HORÁRIO DE BRASÍLIA e verificar se está em HORÁRIO DE VERÃO.

Informe ao lado para qual aula, bloco e exercício necessita de reforço, e qual dia e horário seria ideal para você.

Responderemos por email confirmando sua solicitação ou sugerindo novo horário em caso de indisponibilidade do horário escolhido.

Sua Responsabilidade

Em caso de imprevistos, por favor nos avise com pelo menos 4 horas de antecedência para cancelarmos a aula e liberar o horário para outros alunos.

As aulas de reforço são gratuitas, mas as ausências são cobradas.

Multa

O valor devido no caso de ausência do aluno no dia e horário agendado é de R$ 20. Este é um compromisso sério, que envolve outras pessoas. Não falte, ok?

Atenção

Caros alunos, na hora de fazer seu agendamento, por favor, verifique se todos os campos foram preenchidos. São todos muito importantes para garantir o agendamento da sua aula.
Atenciosamente, CTA Eletrônica.

PROVA FINAL DE MÓDULO

Ler atentamente as informações abaixo e separar o que se pede:

1 – Ao marcar a prova, preencha o e-mail que está cadastrado no google para o hangout. Você precisará de um computador de mesa e um celular com câmera – detalhes abaixo.

2 – Caso nunca tenha usado o hangout, faça um teste com um conhecido que também use esta ferramenta do google.

3 – A avaliação final será feita na plataforma normal da CTA. Recomendamos que utilizem o computador pessoal, pois a tela grande facilitará a visualização. Tenham a certeza que seu navegador (programa que acessa a internet) está atualizado e que tenham realizado um limpeza dos arquivos caches e cookies, assim evitando falhas como na visualização das imagens com os circuitos. Caso ocorra esse problema, comunique imediatamente o orientador que irá cancelar a sua prova para que você execute o procedimento de limpeza em seu navegador. Após esse procedimento, solicite a liberação da prova novamente.
Caso não saiba fazer o procedimento de limpeza do cache, siga as instruções: Como limpar o cache do navegador

4 – Esteja ON-LINE 15 minutos antes do horário marcado para a prova.

5 – Ao ser chamado para a avaliação – videoconferência – atenda o chamado do hangout no smartphone (celular).

6 – Posicione o smartphone em um local que tanto a tela do computador, mesa e o aluno, possam ser vistos sem dificuldade – distância de 2 a 3 metros, ou seja, o smartphone deverá ser colocado pelas costas do aluno.

7 – mantenha a fonte de alimentação ligada ao smartphone para que a ligação não venha a cair por falta de bateria.

8 – Não será permitido o uso de calculadora convencional ou no PC na avaliação de módulo 1. Já na avaliação de módulo 2 em diante a calculadora é permitida.

9 – Não são permitidos em nenhum módulo app ou softwares de simulação – proteus, everycircuit, etc.

10 – Poderá haver questões práticas, sendo necessário a fonte ajustável do módulo 1 ou 2, lâmpada série básica, multímetro e todos os kits devem estar mão. Poderá usar papel, caneta ou lápis para rascunho separados no início da prova.

11 – Após iniciada a prova, o aluno será acompanhado pelo aplicador da CTA e este não poderá em hipótese alguma responder qualquer dúvida. O aluno terá 3 horas para fazer as 120 questões e o tempo será cronometrado pela plataforma, sem interferência alguma do aplicador.

12 – Após o aluno ter acabado a prova ou o tempo ter-se esgotado, a plataforma encerrará a prova calculando imediatamente o resultado e enviando-o por e-mail para o aluno e também para o coordenador.