Ir para a página inicial


São Paulo - Brasil

Notícias

 
Empresa lança pendrive de 128 GB mais rápido do mercado

FotoA Corsair, empresa especializada em memória de alto desempenho para PCs, não pode se gabar de ter o primeiro pendrive de 128 GB a chegar ao mercado (o mérito é da Kingston, em junho), mas até o momento ninguém tira dela o título de "pendrive de 128 GB mais rápido", conquistado pelo modelo Flash Voyager GT 128 GB.

» Novo pendrive tem capacidade de 10 discos Blu-Ray
» Pendrive de 32 GB reúne seus arquivos em um só lugar
» Pendrive feito de milho é apresentado na CeBIT


Segundo a empresa, seu novo pendrive usa um sistema com dois controladores USB, e atinge velocidades de transferência de dados de 32 MB/s na leitura e 25.6 MB/s na escrita. O principal fator limitante no desempenho não é o pendrive em si, mas sim o barramento USB 2.0 e a carga de processamento no PC, diz a Corsair.


De acordo com Jim Carlton, vice-presidente de marketing da empresa, o novo Flash Voyager GT é até duas vezes mais rápido que concorrentes com a mesma capacidade. O pendrive tem corpo emborrachado e é resistente à água e a impactos ocasionais.


O Flash Voyager GT 128 GB já pode ser encontrado em distribuidores dos produtos Corsair nos EUA, e vem com garantia do fabricante de 10 anos. O preço médio é de US$ 400. Não há previsão de lançamento oficial no Brasil, embora ele possa aparecer no camelô mais próximo em poucas semanas.



Geek

Contratar Técnicos | NotíciasCadastre-se | Bom Dia | Mural | Contato