Ir para a página inicial


São Paulo - Brasil

Notícias

 
LANÇAMENTO DA PRIMEIRA CAMERA 3D

Foto

A Fujifilm Holdings afirmou nesta quarta-feira (22) que planeja lançar a primeira câmera digital 3D do mundo. A FinePix Real 3D W1, que inclui duas lentes e dois chips sensores de imagens para possibilitar imagens tridimensionais, deve chegar ao mercado japonês no mês que vem, por cerca de 60 mil ienes (US$ 641), segundo uma porta-voz da companhia.



Foto: Divulgação 

Primeira câmera 3D do mundo, a FinePix Real 3D W1 será lançada em agosto no Japão, por US$ 641. (Foto: Divulgação)


O lançamento busca superar a difícil concorrência e renovar os negócios da empresa em câmeras digitais, que atualmente geram prejuízo. A Fujifilm, que é a oitava maior fabricante de câmeras digitais do mundo e compete com rivais maiores como a Canon e a Sony, tem como objetivo vender 100 mil unidades do novo modelo em um ano.



Foto: Divulgação

Botões na traseira da câmera da Fuji permitem que o usuário escolha captar imagens em 2D ou 3D. (Foto: Divulgação)

Além do anúncio, Fujifilm afirmou que está caminhando para superar sua própria meta de vendas de câmeras digitais para o atual ano financeiro, frente à alta na demanda nos mercados emergentes.

De acordo com o vice-presidente da Fujifilm Corp, Takeshi Higuchi, a fabricante japonesa de câmeras e equipamentos para escritório deverá vender mais de nove milhões de câmeras digitais até março de 2010, tendo como meta chegar a 10 milhões.

Inicialmente, a empresa estimava vender 8,3 milhões de unidades no atual ano financeiro, contra as 8,2 milhões de unidades vendidas no ano anterior.

A Fujifilm Corp é uma subsidiária da Fujifilm Holdings que lida com a fabricação de câmeras, filme fotográfico, equipamentos médicos e componentes eletrônicos.

Da Reuters  - www.g1.com

Contratar Técnicos | NotíciasCadastre-se | Bom Dia | Mural | Contato