Ir para a página inicial


São Paulo - Brasil

Notícias

 
CTA Eletrônica visita a WEG

FotoNo dia 6 de maio, a direção da escola CTA Eletrônica, visitou a WEG, uma das maiores fabricantes de motores e soluções industriais do mundo... Saiba mais




A CTA Eletrônica, em seus 20 anos, já está colocando em ação o plano de atuar em ramificações industriais. A visita a WEG, em Jaraguá do Sul - Santa Catarina, feita pelo sr. Mário Pinheiro, acompanhado dos alunos José Garcia e Jorgito Insurralde, ocorreu no dia 6 de maio de 2009, com objetivo não somente conhecer as instalações da WEG, mas também estreitar as relações entre as duas empresas, no sentido de promover treinamentos na CTA Eletrônica em São Paulo, nas áreas de eletrotécnica e automação pesada, com as matérias de motores, softstarters, inversores de frequência, CLPs, etc.


Saiba mais sobre a WEG


O caminho de sucesso empresarial de Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus começou em 16 de setembro de 1961, quando os três fundaram a Eletromotores Jaraguá. Anos mais tarde, a empresa criada por um eletricista, um administrador e um mecânico viria a ganhar uma nova razão social, a Eletromotores WEG SA. O nome é a feliz junção das iniciais dos três fundadores.

A trajetória da empresa ao longo destes anos é marcada pelo êxito. Maior fabricante latino americana de motores elétricos e uma das maiores do mundo, a WEG atua nas áreas de comando e proteção, variação de velocidade, automação de processos industriais, geração e distribuição de energia e tintas e vernizes industriais.

A produção se concentra em 8 parques fabris localizados no Brasil (Guaramirim, Blumenau, São Bernardo, Manaus, Gravataí, Hortolândia e dois em Jaraguá do Sul, sede da empresa), três na Argentina, dois no México, um na China e Portugal.


Produzindo inicialmente motores elétricos, a WEG começou a ampliar suas atividades a partir da década de 80, com a produção de componentes eletroeletrônicos, produtos para automação industrial, transformadores de força e distribuição, tintas líquidas e em pó e vernizes eletroisolantes. Cada vez mais a empresa está se consolidando não só como fabricante de motores, mas como fornecedor de sistemas elétricos industriais completos.


Em 1989 os três fundadores passam para o Conselho de Administração da empresa e Décio da Silva é escolhido o Diretor Presidente Executivo da WEG. Dois anos depois é implantado o Programa WEG de Qualidade e Produtividade, consolidando o processo da administração participativa.

Líder do mercado de motores elétricos na América Latina e figurando entre os cinco maiores fabricantes do mundo, a WEG exporta para mais de 100 países e conta com filiais e assistência técnica nos cinco continentes.

site da weg:


www.weg.net



Contratar Técnicos | NotíciasCadastre-se | Bom Dia | Mural | Contato